Mercados

Saiba quis são ativos e tempos gráficos disponíveis para análise.

O aplicativo conta com uma base histórica de cotações com mais de 10 anos, algumas séries mais velhas e outras mais novas, dependendo do ativo e do mercado. Todas as séries disponíveis no gráfico são compostas por dados de fim-de-dia (EOD).

Nosso banco de dados é atualizado diariamente ao final de cada pregão e em seguida, cada série histórica de cada ativo é ajustada individualmente de acordo com os eventos que ocorreram no dia.

Abaixo estão os tipos de ativos disponíveis no aplicativo e a forma como cada série histórica é ajustada:

Ações

Estão disponíveis no aplicativo todas as ações de empresas negociadas no mercado à vista da BM&FBovespa. As séries históricas das ações são ajustadas diariamente na ocorrência de: disribuição de dividendos, pagamento de juros sobre capital próprio, desdobramentos, grupamentos e fusões.

Futuros

Estão disponíveis no aplicativo todos os contratos futuros negociados na BM&FBovespa. Além dos contratos vigentes, também estão disponíveis os contratos contínuos de algumas mercadorias como Milho, Soja, Boi Bordo, Dólar e Mini Dólar, Café, Índice e Mini Índice Bovespa, etc. Esses contratos são ajustados diariamente pelo método back-adjusted e podem ser acessados no gráfico pelo código da mercadoria acrescentado do sufixo FUT. Exemplo: DOLFUT (Dólar), CCMFUT (Milho), WINFUT (Míni Índice Bovespa), INDFUT (Índice Bovespa), BGIFUT (Boi Gordo), etc.

Fundos Imobiliários

Estão disponíveis no aplicativo todos os fundos imobiliários negociados na BM&FBovespa. Você pode saber quais são os FIIs disponíveis acessando esse link.

Índices

Estão disponíveis no aplicativo o Índice Bovespa (IBOV) e o Índice Dow Jones Industrial Average (DJI).

$0.00